Julho 2024

Como já sabemos, junho é mês de festa aqui no Brasil, e nos nossos abrigos e projetos contraturno não foi diferente. Tivemos muita dança, brincadeira e comidas especiais, o que é sempre muito divertido para todos, mas especialmente para as crianças.

     Reinhard participou da festa junina do abrigo de São Luís; e poucos dias depois, ele e Debi participaram das festas do projeto de Parnamirim e do abrigo de Teresina. Abaixo vocês podem ver as fotos com algumas das atividades em cada uma delas. Aproveitem!
     Em todos os abrigos e projetos contraturno, as crianças costumam ler o livro infantil escrito pelo Reinhard, Ronaldinho vai ao céu. Por isso, quando Reinhard vai até algum dos nossos projetos ou casas, as crianças o reconhecem e normalmente ficam muito entusiasmadas por conhecerem o verdadeiro “Reinaldinho”, como elas o chamam. É tão fofo ver as reações delas quando o veem nos lugares! 

     E as crianças em São Luís não foram uma exceção, quando ele apareceu por lá no mês passado. Na verdade, estavam tão entusiasmadas que começaram, uma a uma, a pedir a ele que autografasse os braços delas. Em alguns lugares, as crianças recebem um exemplar do livro como presente, e quando é esse o caso, elas lhe pedem que autografe os livros delas.

Projeto contraturno em Parnamirim:

     Reinhard e Debi também visitaram o projeto em Parnamirim no mês passado, porém, infelizmente tiveram que ir embora no dia anterior à festa junina, que contou com a presença de aproximadamente 300 pessoas e foi um grande sucesso. Tiveram de fechar a rua em frente ao projeto para que todos pudessem participar. 

     No entanto, antes que Reinhard e Debi fossem embora, as crianças fizeram uma prévia das canções e das danças que apresentariam para os pais no dia seguinte.

Além disso, o que mais tocou o coração deles foi ver o filho de um dos nossos colaboradores (circulado em vermelho na foto abaixo), que frequentou o projeto três anos atrás, e hoje, aos 15 anos, é voluntário lá para ajudar as outras crianças. Tão querido! 

     Além disso, adoramos ver a forma como cada criança é recebida com um abraço ao chegar no projeto, caso ela queira, é claro.

Debi também foi “tirada” para dançar ao som da última música antes de ir embora:

  A equipe de lá até fez um boneco do Ronaldinho para presentear cada criança, juntamente com o livro, e Reinhard recebeu o seu próprio boneco para levar para casa. 

     Ao fundo da foto ao lado, vocês podem ver um mural na parede com uma ilustração do livro.

     No mês de junho recebemos uma bebê recém-nascida que havia sido deixada dentro de um saco plástico à porta de uma igreja. Ela chegou até nós com 10 dias de vida, e agora estará segura e protegida até ser adotada ou chegar à idade adulta.

Uma bebê recém-adotada foi ao abrigo juntamente com a nova mãe e parte da sua nova família para aproveitar a festa.

Esperamos que todos vocês estejam aproveitando a temporada de festas juninas, caso tenham a oportunidade, e as férias de julho, caso tenham recesso nesta época do ano. Fiquem bem e tenham um ótimo mês!


Escanear o código