Como ajudamos na prática

A BKK ajuda crianças e adolescentes em vulnerabilidade por meio de projetos contraturnos, abrigos, ações sociais e missões. Contamos com parcerias financeiras de voluntários individuais e organizações, e também por meio de equipes que dedicam aptidões e tempo nos trabalhos físicos e remotos da BKK.

Como os projetos contraturnos, abrigos institucionais e ações sociais contribuem no dia a dia de centenas de crianças e adolescentes pelo Brasil.

Projetos Contraturnos

Os projetos contraturno são programas complementares oferecidos fora do horário regular das escolas.

Através deles, oferecemos reforço escolar, recreação, aulas de dança, educação física, entre outras atividades que aprimoram as habilidades e estimulam o desenvolvimento físico, emocional e social das crianças.

Todas as atividades são baseadas no que acreditamos: “Feliz é o homem cujo Deus é o Senhor”. Por isso, também temos práticas de louvor a Deus, orações e ensino bíblico.

Nosso objetivo é oferecer um ambiente seguro, estimulante e cheio de fé para o crescimento saudável das crianças em todas as áreas da vida.

Abrigos Institucionais

Em total conformidade com a legislação vigente, cada abrigo institucional oferece acolhimento e proteção, abrigando no máximo 20 crianças.

No Brasil, crianças frequentemente chegam aos abrigos institucionais devido a situações de negligência, abuso ou violência em seus lares, onde suas necessidades básicas de cuidado e proteção não estão sendo atendidas.

É importante destacar que todas essas crianças são encaminhadas por ordens judiciais, garantindo que não são simplesmente retiradas das ruas e trazidas para o abrigo, mas sim encaminhadas de acordo com processos legais para garantir seu bem-estar.

Elas permanecem sob a guarda do Estado até que possam ser reintegradas às suas famílias, transferidas para o cuidado de familiares estendidos ou, em alguns casos, preparadas para adoção em novos lares amorosos.

Em cada abrigo está garantido um ambiente seguro e personalizado. Nesses lugares, elas possuem suporte emocional, de bem-estar e de desenvolvimento nessa fase tão desafiadora da vida: estar longe da família ou não ter uma família.

Ações sociais

Os dias das ações sociais são de muita alegria e emoção. Nós promovemos esse movimento em povoados e áreas de risco e vulnerabilidade espalhadas por todo o Brasil.

Junto com parceiros e voluntários locais, realizamos atividades como assistência médica, distribuição de alimentos e suprimentos, atividades educativas e recreativas, além de expressarmos o amor de Deus através do cuidado, encorajamento e das interações pessoais.

Quer ser um dos nossos voluntários?

Participe conosco na luta por um futuro melhor para as crianças e adolescentes do Brasil.

Fazendo uma doação você promove um novo destino.

Conecte-se conosco

Escanear o código