Fevereiro 2024

Esperamos que seu ano já esteja começando com a manifestação de muitas bênçãos! 

     Estávamos aqui pensando que talvez nunca tenhamos explicado de verdade a razão por trás dos abrigos aqui no Brasil, então gostaríamos de começar falando de forma mais específica sobre isso.

     Em primeiro lugar, os abrigos não são só considerados casas para crianças que estão sendo adotadas. Na verdade, o objetivo principal é promover o retorno de cada criança à sua família de origem (seja para os pais ou para a família estendida) sempre que possível. A adoção só entra na equação quando a opção familiar não for mais uma solução viável, sempre priorizando o bem-estar e os direitos legais de cada criança.

Portanto, os abrigos são casas temporárias que oferecem cuidado, proteção e um lar para crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade quando suas famílias não podem mais oferecer condições seguras para eles. Nosso objetivo é garantir o bem-estar e o desenvolvimento saudável das crianças até que elas possam ser reintegradas às suas famílias, adotadas ou atingir a maioridade legal. E tudo isso depende exclusivamente do juiz responsável pelo caso de cada criança. Infelizmente, em muitos casos isto pode levar anos ou nunca ser resolvido, e este estado temporário torna-se permanente.

Espero que essa explicação o ajude a entender melhor nossa missão e nosso objetivo aqui, que ainda é, acima de tudo, a proteção das crianças.

Então,vamos começar com as notícias do Abrigo em São Luís:

     Precisamos corrigir uma informação que demos no último informativo, sobre três crianças que estavam em nosso abrigo, cujos pais foram ajudados pela nossa equipe a entrar num programa de reabilitação, possibilitando assim a reunião da família. Na verdade, essa reunião ainda não aconteceu de foma definitiva. O pai fez uma visita aos filhos no abrigo, mas ele e sua esposa ainda estão em tratamento de reabilitação, trabalhando para se recuperarem a fim de se reunirem definitivamente com as crianças, o que está previsto para acontecer em outubro deste ano.

     Outra criança do abrigo também recebeu uma visita muito esperada: seu pai e sua irmã, que moram a quase 80 quilômetros de distância do abrigo. Foi um momento de grande emoção para todos os envolvidos, pois, como você pode imaginar, ele sentia muita falta da família. Como dissemos no início, nosso objetivo não é separar as famílias, mas promover a solução dos problemas de cada uma para que todas possam se reunir novamente. Em alguns casos, isso não é possível, mas quando conseguimos, é uma grande alegria vivenciar esses momentos.

Desde que chegaram, as crianças expressaram o desejo de ter roupas e calçados mais adequados para jogar futebol. Então, no final do ano, a equipe realizou um evento de confraternização, e cada uma delas recebeu uma roupa doada pelos próprios cuidadores.

Agora, vamos às notícias do Abrigo em Goiânia.

    Como sabemos, entre dezembro e janeiro, as crianças e adolescentes estão em férias escolares. E para aproveitar o tempo livre, a equipe os levou a um parque aquático para passarem o dia. Foi incrível! Eles se divertiram nas piscinas aquecidas, brincaram e tomaram lanche. Eles amaram os momentos de lazer!

Vamos às notícias do Abrigo em Americana:

     Nosso abrigo em Americana está oficialmente aberto e funcionando! Recebemos a primeira criança no mês passado, e desde o início ela já se divertiu muito com as filhas do diretor do abrigo. Como tem havido uma onda de calor no Brasil ultimamente, elas se divertiram e se refrescaram com muitos jogos e atividades na água! 

Outra garotinha chegou ao abrigo e acabou de completar um ano de idade. A equipe fez um bolo de aniversário e uma pequena festa para ela, que também contou coma a presença da mãe, uma adolescente que vive em outro abrigo na cidade enquanto o bebê está conosco. Ela era dependente química, por isso está em outra instituição, e quando veio para a festa da filha, ela pôde ter o tão desejado reencontro com seu bebê.

Notícias sobre um novo trabalho: Lar Renascer em Artur Nogueira, São Paulo.

Temos o prazer de anunciar que fomos convidados a assumir a administração de um abrigo já em funcionamento na pequena cidade de Artur Nogueira, no Estado de São Paulo, chamado Lar Renascer. Com uma equipe dedicada, eles vêm cuidando de crianças e adolescentes da região desde 1995, já estão bem estabelecidos e são bem conhecidos na área. Atualmente, o abrigo tem capacidade para acolher até 10 crianças e adolescentes, e trabalhando em conjunto com eles, estamos comprometidos a oferecer amor e um lar seguro para os menores em situação de vulnerabilidade dessa região também.

Muito obrigado por ler nossos informativos e por seu amor, preocupação e oração contínuos por todos os que estão sob nossos cuidados.


Escanear o código