
O Senhor é fiel, e mais uma vez demonstrou isso a nós neste ano, e estamos, como sempre, muito gratos por todas as Suas bênçãos sobre nós e as crianças às quais servimos.
Vamos começar com as novidades…
Projetos Contraturno:
Recebemos a visita de uma equipe de um curso de terapia ocupacional para ensinar as crianças sobre agricultura e reciclagem. As crianças plantaram alguns vegetais, que depois puderam colher e comer em suas refeições.
As plantas estavam em garrafas plásticas recicladas para ensiná-las sobre consciência ambiental e sobre jardins verticais. (Na próxima vez que eu visitar o projeto, talvez as crianças possam me dar algumas dicas, pois também quero aprender a plantar um jardim vertical no ano que vem).



Abrigos:
Temos em nosso abrigo um menino de 6 anos com necessidades especiais que recentemente recebeu a visita de seus padrinhos*. Durante a reunião, o garoto estava sentado entre os padrinhos, e acabou adormecendo. Embora ele ainda não fale, a foto tirada por nossa equipe mostra claramente sua alegria de estar com eles, o que é muito reconfortante para os padrinhos, bem como para a equipe.
*Este é um ótimo momento para explicar a você o sistema de apadrinhamento. É uma maneira de as pessoas da comunidade local que desejam dar amor e atenção às crianças visitarem os abrigos para fazer isso sem necessariamente levá-las para casa e morar com elas. Isso dá às crianças a oportunidade de ter alguém que as visite regularmente e que elas esperem ver, oferecendo apoio emocional e, às vezes, levando a criança para passear ou envolvendo-a em eventos familiares especiais. Em geral, isso é benéfico tanto para a criança quanto para os próprios padrinhos.
Testemunhos:

Há algum tempo, recebemos aqui um bebê de 9 meses de idade.
Aparentemente, sua vida em casa havia sido marcada por grave negligência, falta de alimentação adequada desde o nascimento, nenhum tipo de cuidado, exposição a situações de violência e conflitos familiares, com uma mãe alcoólatra e usuária de drogas.
Quando chegou, ele não sorria, não aceitava carinho e demonstrava sinais de insegurança e medo ao ser pego no colo.
Chorava incessantemente, principalmente à noite, e nada que os cuidadores fizessem o consolava.
Ele também estava sempre doente, com problemas respiratórios graves, e tinha que ir constantemente ao hospital, onde às vezes tinha que ficar internado por dias seguidos com febre muito alta.

Com os tratamentos adequados e o amor e a dedicação da equipe, o bebê começou a sorrir, a abraçar, a pedir colo e a querer brincar, e finalmente o olhar triste deu lugar a um brilho nos olhos.
No mês passado, uma família veio procurar um bebê para adotar e, quando o viram, foi amor à primeira vista – de ambas as partes!
Portanto, agora ele está oficialmente com a família e em processo de adoção, e a equipe ficou com a sensação de “missão cumprida”!
Acho que, neste mês, o testemunho em Goiânia é mais sobre a equipe do que sobre as crianças.
Alguns mantimentos haviam acabado, e era necessário ir ao supermercado repor os alimentos que estavam faltando.
Porém, antes que alguém saísse para fazer as compras, chegou uma doação com a provisão exata que estava faltando!
Aqui em Goiânia, eles estão constantemente experimentando a provisão abundante e sobrenatural de Deus, e estão sempre muito agradecidos e alegres com esses milagres. Isso ensina a equipe a depender constantemente do Senhor em todas as áreas para tudo o que Ele tem para eles, mostrando que Ele sempre se manifesta.
Em Santo André…
Acho que ainda não mencionei a vocês que, desde setembro, temos um novo abrigo em São Paulo, numa cidade chamada Santo André.
Tudo aconteceu muito depressa, porque a prefeitura entrou em contato conosco e perguntou se poderíamos fazer algo rapidamente, pois havia muitos bebês e crianças que precisavam desesperadamente de um lugar para ficar e não tinham onde colocá-los.
Resumindo, em três meses tivemos que conseguir uma casa, contratar a equipe e deixar tudo pronto para começar a receber crianças lá. E tudo foi resolvido com muita rapidez.
Já na segunda semana após a inauguração, uma bebê prematura que havíamos acolhido lá ficou doente, com suspeita de pneumonia. Na época, ela pesava apenas 2,5 kg, portanto, para ela, qualquer doença era muito grave.
Ela ficou hospitalizada por sete dias, mas não ganhou peso, pois estava tendo dificuldade para se alimentar, e pensaram que talvez ela tivesse um problema neurológico ou motor.
Começaram a orar por sua recuperação e desenvolvimento, e ela recebeu alta, mas ainda estava fraca e precisava desesperadamente fortalecer seu sistema imunológico e ganhar peso.
Então, ela finalmente conseguiu se alimentar e começou a ficar mais alerta e a ganhar peso. Hoje, já está com 4 meses e pesa quase 4 kg! Ela está indo bem e logo estará com sua família definitiva, pois a adoção está em andamento.
Também tenho um testemunho daqui para contar. Tínhamos um grupo de quatro irmãos que estavam esperando para serem adotados, e tiveram que ser separados para a adoção. Os dois do meio foram adotados por duas famílias.
As famílias não se conheciam antes do processo de adoção, mas moram no mesmo bairro e agora estão em contato constante.
Em algumas semanas, quando a adoção for concretizada, os irmãos vão morar perto um do outro e poderão crescer juntos!
Quanto você quer apostar que essas crianças estavam orando para não serem separadas? Não sei se isso é fato, mas sei como meu Deus trabalha e o quanto Ele ama as crianças.
Pedidos de Oração:
Estamos tendo uma grande rotatividade de bebês e crianças pequenas que passam por nossos abrigos e são adotadas rapidamente, mas para as crianças mais velhas, esse ainda é um processo muito mais lento e, por isso, precisamos de orações específicas, pois à medida que envelhecem, têm cada vez menos probabilidade de encontrar um lar definitivo.
Portanto, obrigado por se lembrar delas perante o Senhor para que também encontrem o amor que merecem.