De Abrigo Para Família – Fevereiro 2025

A vida já voltou ao normal depois de toda a agitação das festas de fim de ano? Espero que todos estejam bem e já aproveitando o ano novo. Vamos descobrir o que há de novo conosco aqui?

Bem, então vamos lá…

Abrigos

Em um de nossos abrigos, temos uma menina de 13 anos que veio de um lar com histórico de agressividade e uso de drogas.

Ela mesma era agressiva e desafiava tudo e todos no orfanato, dizendo que não queria estar lá.

Ela rejeitava tudo, inclusive a oportunidade de conhecer Jesus e o cristianismo. Mas nossa equipe continuou a derramar amor e carinho sobre ela, e seu coração começou a amolecer.

Depois de alguns meses, um vínculo entre eles começou a ser formado, e o comportamento dela melhorou significativamente.

Agora, ela quer ficar onde está e quer muito comemorar seu aniversário de 15 anos no abrigo.

A equipe se empenhou também em amar e cuidar da mãe. Antes, as visitas entre mãe e filha eram marcadas por conflitos e discussões, mas agora ela demonstra empatia e amor pela filha, e o relacionamento entre elas foi restaurado.

Agora, a menina visita à mãe todo fim de semana, e as interações entre elas são positivas e pacíficas.
A menina até comentou que um dos homens da equipe era como um pai para ela, alguém que ela nunca teve.

Precisamos realmente elogiar e agradecer nossos funcionários em Americana por sua dedicação e esforço incansável em demonstrar amor a essas crianças profundamente feridas. Eles agora estão colhendo os frutos de seu trabalho.

Na verdade, todos os nossos funcionários estão colhendo esse mesmo fruto porque estão demonstrando o amor de Deus a todas as crianças sob nossos cuidados.

A próxima história é um pouco longa, mas é um testemunho tão grande da glória de Deus que quero contá-lo inteiro.

É sobre uma menina que chegou neste abrigo com duas semanas de idade.

A mãe estava no final da adolescência, e o pai, na casa dos 50 anos; eram muito instáveis e brigavam muito.

A mãe já havia perdido a guarda de outros dois filhos por não conseguir cuidar deles. A bebê chegou com sinais que pareciam ser de negligência.

Ela tinha feridas dolorosas no corpo, que a equipe inicialmente achou que eram decorrentes de agressão, porém, após uma inspeção mais minuciosa, perceberam que abebê era intolerante à lactose e estava com graves problemas digestivos.

A equipe imediatamente trocou sua alimentação por uma fórmula sem lactose, apesar de ser muito cara, então sua saúde melhorou significativamente e as feridas cicatrizaram. Mas isso não era suficiente para eles, que oraram pela cura da bebê e testaram por várias vezes a fórmula padrão ao longo do tempo.

Após várias tentativas e orações constantes, a bebê foi completamente curada da intolerância à lactose! Sua recuperação foi um testemunho da fé, oração e dedicação da equipe ao seu bem-estar.

Mas a história não termina aí.
A equipe começou a se envolver mais com a situação familiar dela. Parecia não haver esperança, pois o relacionamento entre eles era muito caótico, com dificuldades financeiras e a instabilidade da mãe, que em uma ocasião chegou a colocar fogo na casa!

A equipe, então, iniciou a busca por membros da família.

E embora os pais não ajudassem em nada nessa situação, e até mesmo resistissem à busca, eles encontraram (por meio do que descreveram como orientação do Espírito Santo) os avós maternos, que na verdade moravam na mesma cidade do abrigo!

Quando a equipe entrou em contato com os avós, eles ficaram chocados ao saber da situação da neta, pois a mãe da bebê havia se distanciado dos pais.

Apesar de estarem lutando para cuidar do filho adolescente que tem câncer, eles imediatamente expressaram o desejo de ficar com a netinha.

Começaram fazendo visitas semanais, para ajudar a bebê a fazer a transição gradual para os cuidados deles, um juiz investigou a situação e aprovou a reintegração, e a bebê, agora com sete meses de idade, já foi morar com os avós.

Ela está se desenvolvendo bem sob os cuidados deles, completamente curada de todos os seus problemas de saúde e cercada de amor e estabilidade.

Enquanto isso, seus pais estão trabalhando para reconstruir a vida com a esperança de poder cuidar da filha no futuro.

Em outro de nossos abrigos, uma das crianças também foi enviada para morar com um membro da família. Depois de algum tempo, a criança estava sofrendo negligência e implorou ao juiz que a deixasse voltar para o abrigo, pois ela gostava muito de lá.

Então, o juiz permitiu que ela voltasse para o nosso abrigo, e agora ela está feliz novamente.

Em Santo André…

Aqui, o final do ano foi marcado por bênçãos sobrenaturais e abundância. Eles receberam mais do que o suficiente em todas as áreas – alimentos, material de higiene e limpeza, roupas e brinquedos.

Os parceiros locais os acolheram de todo o coração! Obrigado, Jesus!

Neste abrigo, temos um adolescente que costumava ser muito desafiador. Um voluntário o ajudou a conseguir trabalho como carpinteiro, e desde que ele começou a trabalhar, a equipe notou nele um crescimento no que diz respeito a ser mais responsável e consciente dos outros. Todos ficaram muito satisfeitos ao testemunhar isso.

Eles também estão felizes em anunciar a reintegração de quatro das crianças que estavam com eles às suas famílias de origem.

Colégio Allélon:

Esta é a escola que estamos construindo em Aparecida de Goiânia somente para crianças pobres.

Allélon é uma palavra grega que significa “uns aos outros”, que será basicamente o alicerce sobre o qual a escola será construída, ou seja, todos estarão vivendo uns para os outros!

No ano passado, o terreno foi limpo e nivelado, o canteiro de obras foi cercado (como a lei determina), e toda a infraestrutura para os trabalhadores (escritórios, almoxarifados, instalações sanitárias…) foi construída.

Agora, toda a propriedade já está cercada por um muro de alvenaria, e parte da fundação e da drenagem também já foi feita.

Enquanto a construção está em andamento, a equipe de professores está planejando e organizando o conteúdo educacional para os diferentes níveis de ensino, além de desenvolver atividades e estratégias destinadas a atingir os objetivos definidos. Em outras palavras, tudo está indo bem.

Com muito amor de todos nós aqui da Brazilian Kids Kare.


Escanear o código